Jornalistas abandonam coletiva de imprensa e deixam Bolsonaro falando sozinho

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro foi boicotado por jornalistas, logo apĂłs o inĂ­cio de uma coletiva prĂłxima ao Palácio do Planalto, em BrasĂ­lia. Jornalistas decidiram abandonar a coletiva e deixar Bolsonaro falando sozinho, apĂłs ele ofender a classe de repĂłrteres 

Os jornalistas questionaram se o presidente e o Ministro da SaĂşde, Luiz Henrique Mandetta, estariam em sintonia no governo federal. Um dos apoiadores do polĂ­tico, no entanto, disse que a imprensa brasileira “colocava o povo contra o presidente”. Foi  entĂŁo que Bolsonaro colocou “lenha na fogueira”, estimulando que a população fosse hostil com os jornalistas. 

Jornalistas e cinegrafistas preferiram se afastar do presidente, que ficou surpreso. Na sequência, Bolsonaro, no entanto, voltou a usar o tom hostil contra os repórteres. “Mas vão abandonar o povo? Nunca vi isso, a imprensa que não gosta do povo”, disse ele. Lembrando que alguns meios de comunicação já cogitam um possível processo de impeachment do presidente.

Veja abaixo um vĂ­deo que mostra o momento em que os jornalistas abandonam a coletiva do presidente Jair Bolsonaro e deixam ele falando sozinho. 

O assunto repercutiu na mĂ­dia e tambĂ©m nas redes sociais. “Para Bolsonaros, todos que nĂŁo concordam com eles, Ă© inimigo. SĂŁo um bando de malucos que nĂŁo deveriam estar aonde estĂŁo. NĂŁo tem competĂŞncias para ocuparem os devidos cargos. Infelizmente. Antes que me digam, eu votei contra o PT e portanto ajudei a eleger este Sr.”, disse um dos internautas ao falar sobre o assunto.