Roberto Justus toma decisão após declarar que ‘coronavírus só mata velhinhos’

PUBLICIDADE

Roberto Justus virou alvo de polêmica recente após apresentar argumentos contraditórios em relação a opinião pública sobre o novo coronavírus. O empresário minimizou os efeitos negativos da Covid-19, chegando a declarar que apenas os “velhinhos” morrem em decorrência de problemas da doença, classificando como histérica a quarentena da população, cujos resultados serão trágicos para a economia do país.

Apesar disso, ele próprio está se mantendo em quarentena, e há 10 dias não tem acesso ao mundo externo, desempenhando seus afazeres profissionais pela modalidade home office. “Completando 10 dias de quarentena no interior. Muito trabalho à distância, muita reflexão e muita preocupação com toda a situação. Mas logo tudo vai passar”, disse ele, que é apresentador de O Aprendiz.

As polêmicas declarações feitas por Roberto Justus se tornaram públicas por conta de um vazamento. O empresário discutia com o colega Marcos Mion, também contratado da Record, classificando o coronavírus como mera “gripezinha”, cujos efeitos não eram tão trágicos a ponto de isolar toda a população.

As duras críticas do empresário têm relação com o caos econômico que ele acredita ser instaurado no Brasil quando a pandemia passar. Os efeitos negativos do ponto de vista financeiro atingirão com força os mais pobres, que sofrerão mais do que qualquer outra classe do país.

Dizendo-se preocupado com os mais pobres, Roberto Justus recorda ainda o fechamento de empresas e o desemprego em massa que a eventual crise que ocorrerá ao término do isolamento irá causar na sociedade brasileira.