Coronavírus: Paulo Jr. questiona igreja pentecostal; ‘Por que não vão até os hospitais?’

PUBLICIDADE

O pastor Paulo Júnior é um religioso que não concorda com a teologia da prosperidade pregada pelas igrejas pentecostais. Segundo ele, os líderes dessas igrejas pregam cura e poder sobre qualquer doença, mas não estão fazendo nada pelas pessoas contaminadas pelo coronavírus.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele questiona o fato dos membros das igrejas pentecostais não estarem curando, em suas igrejas, os portadores do Covid-19, sem usar luvas ou máscaras. Ele também pergunta por que eles não enviam lenços ungidos para a Itália ou Espanha, já que eles supostamente curam.

Suas críticas se tornam bem duras a ponto de dizer que líderes que prometem cura e bençãos materiais são falsos profetas, e que se eles realmente tivessem todo poder que arrogam, estariam indo aos leitos, nos hospitais, com pessoas intubadas, e curando-as.

Para ele, essa pandemia de coronavírus vai servir para desmascarar essas pessoas que prometem coisas que não são capazes de fazer, pois se realmente tivessem esse poder, estariam sendo omissos, deixando de salvar vidas. Paulo Júnior afirma que eles não estão curando por que esse dom é falso.

O pastor Silas Malafaia rebateu a colocação do pastor Paulo Júnior, dizendo que Jesus nunca curou a todos, apenas aos que tinham fé. Ele ainda o chamou de hipócrita e que precisa ler mais a Bíblia. 

Malafaia ainda afirma que sua igreja está aberta e que tem feito muito pelas pessoas. Uma das coisas seriam receber membros para oração, além de alguns deles terem ido doar sangue nos hospitais.