Bebês de 1 e 2 anos testam positivo para Covid-19 na Bahia e no Maranhão

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus é uma doença que tem se mostrado devastadora. Infelizmente, o número de morte em virtude da enfermidade é algo assustador e tem deixado o mundo em alerta máximo. Segundo especialistas, o índice de letalidade da Covid-19 é maior em idosos e pessoas que tenham uma saúde mais fragilizada como os portadores de doenças crônicas.

No entanto, esse perfil parece que tem mudado ao longo do avanço da doença. Alguns casos de mortes em pessoas mais jovens têm sido registradas e por isso a comunidade médica tem acendido o alerta. Como é uma doença nova ainda está sendo estudada a evolução. Ainda não existe remédio e nem vacina, por isso o melhor remédio é a prevenção.

No Brasil, bebês de um ano e dois anos testaram positivo para o novo coronavírus. Um é morador do estado da Bahia e o outro mora no Maranhão. A secretaria de Saúde da Bahia notificou o caso em um boletim que foi emitido na tarde do último domingo, 29 de março. Ainda conforme a Secretaria de Saúde do estado, a criança apresenta um bom quadro clínico.

Já no Maranhão, uma criança de apenas um ano também teve o teste para Covid-19 positivo. O bebê também está estável e não apresenta nenhum tipo de complicação. Algumas semanas atrás, o filho da influenciadora digital Shantal e de Matheus Verdelho também contraiu a doença. Filippo tem apenas um aninho e foi pajem no casamento da irmã da youtuber Gabriela Pugliesi. Infelizmente, um convidado da festa estava infectado com o vírus.

Vários convidados da festa também acabaram contraindo o vírus, inclusive, a cantora Preta Gil. A cerimônia contou com a presença de 500 convidados e estima-se que aproximadamente 70 convidados tenham sido infectados pelo convidado que tinha acabado de voltar de uma viagem feita para Aspen, nos Estados Unidos.

O pequeno Filippo está se recuperando bem da doença e não apresentou nenhum tipo de complicação. No entanto, é preciso ter cuidado, pois recentemente uma morte em bebê foi registrada nos Estados Unidos.