Maju Coutinho é humilhada e sofre preconceito de famoso: ‘Está lá por causa da cor’

PUBLICIDADE

O ex-diretor da Band e guia turístico de famosos nos Estados Unidos, Rodrigo Branco, causou polêmica por causa de declarações consideradas racistas. Ele participou de uma live pelo Instagram juntamente com a influenciadora digital Ju de Paulla.

O início da confusão veio a partir de um bate-papo sobre esta edição do Big Brother Brasil. Rodrigo Branco declarou que “torcer pela Thelma é racismo”, afirmando que os telespectadores tem pena da sister porque “ela é negra, coitada”.

Ju de Paulla ficou surpresa com as declarações, e rebateu. Vendo que poderia estar sendo mal entendido, o famoso tentou se explicar, e acabou por provocar ainda mais polêmica. Ele usou o caso da jornalista Maria Júlia Coutinho, dizendo que a vaga alcançada como âncora do Jornal Hoje, um dos principais telejornais brasileiros, ocorreu apenas pelo fato de ser negra.

“É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Fala tudo errado. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor”, disparou Rodrigo Branco, dando a entender que a jornalista não possui competência suficiente para estar no cargo.

Retratação

https://www.instagram.com/p/B-YgEIMDkz4

Como era de se esperar, as manifestações do famoso renderam repercussões negativas. Ele se viu obrigado a fazer um pedido de desculpas, e pelas redes sociais se retratou. Admitiu ter dito várias asneiras durante a live com Ju de Paulla, e que aquelas opiniões não refletem o seu modo de pensar. Além disso, Rodrigo Branco pediu perdão para as pessoas que possa ter ofendido, em especial Maju Coutinho e Thelma.