Empresa Johnson & Johnson revela que poderá disponibilizar vacina para Covid-19 em breve

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus tem deixado à população mundial em pânico. Infelizmente, muitas pessoas já morreram vítimas da doença que tem apresentada alta letalidade em pacientes que possuem doenças crônicas e também em idosos. Geralmente, nesses pacientes a Covid-19 tem maior risco de apresentar complicações e evoluir para casos mais graves podendo levar o paciente a óbito.

Desse que a doença surgiu na China, no final do ano de 2019, cientistas do mundo inteiro tem travado uma luta para tentar encontrar uma vacina. Até o momento, não existe nenhum medicamento eficaz ou vacina para combater a Covid-19. O que os médicos fazem é tentar aliviar os sintomas.

Contudo, quando a doença evolui para sua forma mais grave, geralmente o paciente precisa ser entubado, pois não consegue respirar sozinho devido à infecção provocada no pulmão. Numa tentativa de evitar a disseminação ainda mais rápida, a OMS – Organização Mundial de Saúde recomendou que os países adotassem o isolamento social.

Mas, uma luz pode estar surgindo e talvez a vacina possa estar pronta até o próximo ano. A Johnson & Johnson informou nesta segunda-feira, 30 de março, que já possui progresso no desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus. Inclusive, eles foram bem otimistas e acreditam que ela possa estar pronta para uso no começo de 2021.

De acordo com a empresa, os testes em humanos devem começar até o mês de setembro de 2020. A empresa falou que pode conseguir uma aprovação para o uso emergencial e com isso conseguir disponibilizar a vacina já no próximo ano. Inclusive, eles afirmaram que se tiver sucesso, o produto vai ser disponibilizado com um custo acessível e não será vendida pensando em angariar lucros.