A nova decisão da Globo sobre José Mayer, que havia sido ‘banido’ da emissora

PUBLICIDADE

O ator José Mayer é uma das figuras mais queridas da televisão. No entanto, ele sumiu da telinha, após praticamente ser ‘banido’ da Rede Globo de Televisão. José Mayer, para quem não lembra, foi acusado de assédio por uma figurinista de novelas da emissora, Su Tonani.  Na época, o caso chegou a ser objeto de matéria, inclusive, do Jornal Nacional. 

A Globo tomou uma polêmica decisão em relação a José Mayer, como mostra uma matéria publicada nesta terça-feira, 31 de março, pelo jornalista Flávio Ricco, do portal de notícias UOL. Por conta da reprise de Fina Estampa, José Mayer voltará ao horário nobre da emissora, o que era visto como impensável até pouco tempo atrás.

A reprise que acontece devido à pandemia do coronavírus será uma oportunidade do público assistir José Mayer. No entanto, ainda não existe uma previsão para que José Mayer vá ao ar na novela, que está sendo editada conforme vai ao ar e também com o desenrolar da pandemia. Ou seja, dependendo do tempo que a doença vai durar, a novela pode ficar mais ou menos tempo no ar. 

“Não temos como dizer porque a novela está sendo editada aos poucos”, disse a Globo ao falar sobre o assunto em entrevista ao colunista Flávio Ricco. 

Já o autor da história, Aguinaldo Silva, que recentemente também foi demitido da Globo, falou sobre a situação. “Meu caro, na versão original José Mayer entrou no capítulo 67, ou seja, na décima-segunda semana. Até agora quase nada foi cortado na ‘edição especial’, disse ele sobre o tema que envolve o ator.