Rachel Sheherazade critica Jair Bolsonaro e esbraveja contra o presidente: ‘cala a boca’

PUBLICIDADE

A apresentadora Rachel Sheherazade, um dos principais nomes do jornalismo do SBT, é conhecida por seus comentários polêmicos, sobretudo envolvendo política. Diante dos episódios recentes decorrentes do novo coronavírus, em especial as declarações emblemáticas do presidente Jair Bolsonaro, a âncora do SBT Brasil não poupou a língua para atacar o político.

O principal descontentamento por parte da jornalista tem relação com as recomendações dadas por Jair Bolsonaro, criticando a quarentena forçada da população, tendo em vista o temor diante dos reflexos negativos que a economia sofrerá. Por conta disso, o presidente amenizou a gravidade da Covid-19, incentivando os brasileiros a retornarem suas rotinas.

Após as manifestações consideradas contraditórias e irresponsáveis por parte de Jair Bolsonaro, a Justiça proibiu que o presidente torne a fazer declarações semelhantes sobre o tema. Rachel Sheherazade replicou uma matéria da Folha de São Paulo que tratava sobre a notícia, e comemorou a represália contra o político.

“Agora é a Justiça Federal quem está mandando”, disse ela na legenda, completando com um sonoro “cala a boca, Bolsonaro!”, partindo para a ofensiva contra o presidente e mostrando um tom bem mais rígido em seus ataques, em dissonância com o posicionamento que o patrão Silvio Santos vem adotando.

A forte opinião emitida pela jornalista dividiu opiniões entre os internautas. Os defensores de Jair Bolsonaro se mostraram furiosos com o ataque, enquanto os opositores políticos parabenizaram Rachel pela atitude.