Briga no governo? Bolsonaro chama Moro de egoísta, diz que ele não ajuda e clima esquenta

PUBLICIDADE

Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, Sérgio Moro adotou uma postura que vem deixando Jair Bolsonaro bem irritado, inclusive neste último final de semana o presidente teria chamado do ministro da Justiça, dizendo que ele é ‘egoísta’ e que não estaria defendendo suas posições em relação às medidas restritivas por todo país.

Segundo O Estado de São Paulo, o presidente já teria reclamado a Moro de estar desassistido juridicamente.

Em grupos de WhatsApp bolsonaristas, vem sendo compartilhada uma imagem que mostra o ministro em três fotos, sendo que em uma ele aparece com máscara na boca, em outra com os olhos cobertos e na terceira tapando os ouvidos.

https://twitter.com/PatoCorporation/status/1244598500769312768

E as reclamações não param por aí, o presidente teria reclamado do ex-juiz também em relação à Operação Lava Jato, alegando que Moro ‘só pensa nele’ e que ‘não está fazendo nada’ para ajudar o presidente no embate que vem tendo com governadores de todo Brasil.

Internautas mais atentos já observaram que Moro vem se isentando de apoiar o discurso do presidente, onde Bolsonaro defende que os trabalhadores foram do grupo de risco devem retornar ao trabalho o quanto antes.

Para deixar o clima ainda mais tenso, Sérgio Moro deixou um recado no Twitter dizendo que é fundamental ter prudência neste momento que o país enfrenta uma pandemia nunca vista antes.

Está na ordem do dia a virtude passiva dos juízes e a humildade judicial de reconhecer, em muitos casos, a ausência de expertise em relação à Covid-19″. Trecho de excelente artigo publicado pelo Min Luiz Fux no OGlobo”, escreveu Moro.

Por enquanto, o presidente vem perdendo as batalhas contra governadores e prefeitos, já que quase todos defendem que a população deve continuar dentro de casa.