in

O drama de Luciana Gimenez; câncer na coluna baixa imunidade da mãe devido a radioterapia

Imagem: Leonardo Soares/UOL
Publicidade

A atriz Vera Gimenez, mãe da apresentadora Luciana Gimenez, concluiu mais um passo de seu tratamento contra o câncer. Ela foi diagnosticada em 2010 com tumores na coluna, e desde então deu início para a batalha contra a doença. Atualmente a artista está com 72 anos de idade.

Recentemente, Vera Gimenez acabou de completar dez sessões de radioterapia. Por conta dos tratamentos oncológicos, sua imunidade acabou ficando consideravelmente afetada, resultando em cuidados extras diante do risco de contaminação pelo novo coronavírus, tendo em vista que ela se encontra no grupo considerado de risco.

“Estou ótima, só que com a imunidade baixa. Essa já é a segunda recidiva, mas está tudo sob controle. As sessões de radioterapia foram para destruir os pontos onde estava o câncer nos ossos”, explicou em entrevista concedida para o jornal Extra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Esta é a terceira vez que Vera Gimenez enfrenta o câncer em sua vida. No ano de 1994, a atriz recebeu o diagnóstico de um tumor na mama, e em 2004, na costela, ambos vencidos. Por ordem médica, a artista segue em isolamento social dentro de casa, no Rio de Janeiro.

Nestes tempos de pandemia causada pelo coronavírus, ela vem se mostrando preocupada com a economia do país, sobretudo pelo fato da maior parcela da classe trabalhadora estar em quarentena por recomendações vindas das autoridades médicas.

Entretanto, Vera Gimenez recomenda que os jovens – que não estejam no grupo de risco para a Covid-19 – retornem aos trabalhos já no mês de abril. Ela acredita que no Brasil o agente infeccioso não há de causar tantos transtornos, tendo em vista que por aqui os invernos não são tão rigorosos como na China ou Estados Unidos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]