Aprenda a usar o vinagre de maçã para aliviar sintomas de sinusite e alergias

PUBLICIDADE

A sinusite é um problema que causa grande desconforto e precisa ser tratado com seriedade. Existem relatos de pessoa que não trataram devidamente do problema e acabaram tendo complicações mais graves. Para quem não sabe, a sinusite é a inflamação e inchaço dos seis da face.

A secreção acaba bloqueando os seios com fluidos fazendo com que haja proliferação de bactérias. Quem sofre com essa doença costuma sentir uma grande pressão em torno dos olhos, nariz e boca. A dor de cabeça também é um sintoma muito comum de pacientes com sinusite. Além disso, febre, tosse, congestão nasal, secreção nasal espessa também são sintomas da doença.

Alguns medicamentos podem auxiliar no alívio da condição. Contudo, somente funcionam de forma temporária, além de ter efeitos colaterais que podem ser danosos ao organismo. A boa notícia é que existem alguns tratamentos caseiros que são muito eficientes. E o melhor é que são naturais.

Para ajudar no tratamento da sinusite pode ser usado o vinagre de maçã. Para quem não sabe, ele é um exterminador potente de agentes patogênicos que são os causadores de doenças como fungos, vírus e bactérias. O vinagre também é rico em magnésio e cálcio, que são ótimos para auxiliar na redução de infecções. Existem várias formas de usar o produto.

Pegue duas colheres de chá de vinagre de maçã e coloque 200 ml de água morna. Depois é só tomar a bebida, pelo menos duas vezes ao dia é o indicado para conseguir os resultados. Essa mistura também pode ser usada para gargarejo, pois é um ótimo aliado para problemas de garganta.

A inalação também é um método eficiente. Você vai precisar da metade de um copo de vinagre, a mesma medida de água e uma toalha. Misturar o vinagre e a água em uma panela e aquecer até começar a sair vapor. Em seguida cubra a cabeça e inale os vapores.