A novidade sobre o caso João de Deus, que revolta muita gente

PUBLICIDADE

Você lembra do médium João de Deus? Ele ficou famoso pelo seu trabalho em Abadiânia, no estado de Goiás. No entanto, João de Deus acabou sendo preso acusado de crimes contra as fiéis que frequentavam o local. Desde então, ele estava preso em Goiás. Isso deve, no entanto, ter uma grande mudança, como mostra uma matéria publicada pelo portal de notícias UOL. 

A Justiça do Estado de Goiás determinou que o restante da pena de João de Deus seja cumprida em prisão domiciliar. A decisão, é claro, está revoltando muita gente. A decisão foi confirmada pela defesa do médium, que tem enfrentado diversos problemas de saúde. O advogado do espírita, Marcos Maciel Lara, falou que João continua na penitenciária comum, mas que aguarda a autorização para que isso aconteça. 

João de Deus foi preso em 2018. Pelo menos 194 mulheres fizeram denúncias formais contra o médium. A maioria delas relata que, durante cultos, ele passava a mão de forma abusiva nos corpos delas. O caso ganhou força graças ao programa Conversa com Bial, comandado por Pedro Bial na Globo. 

Antes dos crimes serem julgados, João de Deus era respeitado em todo o mundo. Vários famosos brasileiros e internacionais chegaram a gravar em Abadiânia. O poder de cura do médium impressionava as celebridades. 

Nas redes sociais, muita gente criticou a decisão. “Bom….agora só está faltando o Cabral…por que o Cunha já esta na casa dele…agora o João que nunca foi de Deus…e quem será o próximo..”, disse um dos internautas ao falar sobre o assunto.