Ministro de Bolsonaro pede perdão à Globo ao vivo e abaixa a cabeça: ‘A gente erra’

PUBLICIDADE

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu perdão à TV Globo nesta segunda-feira, 30 de março. Tudo ocorreu durante a coletiva de imprensa em que foram atualizados os dados do Ministério da Saúde a respeito do Coronavírus. A doença já matou 159 brasileiros até o momento, infectando mais de quatro mil pessoas no nosso país. 

A fala ocorreu após Mandetta ter criticado a cobertura da imprensa, pedindo ao povo que desligasse a TV. O Jornal Nacional, cujo editor-chefe é William Bonner, fez graves críticas à fala do ministro. Em um editorial lido pela apresentadora Ana Paula Araújo, é revelado que a imprensa tem um papel fundamental diante dessa crise. 

“O ministro da Saúde encontrou uma outra maneira de agradar o presidente: criticou o trabalho da imprensa, afirmando que os meios de comunicação são sórdidos, porque na visão dele só vendem se a matéria for ruim”, disse a apresentadora substituta de Renata Vasconcellos durante o Jornal Nacional.  

No editorial, o Jornal Nacional lembrou que os jornalistas também arriscam a vida na luta para evitar que a Covid-19 mate ainda mais gente. Reconhecendo o trabalho dos jornalista, o ministro abaixou a cabeça e pediu perdão à Globo, inclusive, citando a emissora, como mostra uma matéria publicada pelo site Notícias da TV. 

“Aliás, aqui eu falei dos meios de comunicação e ficaram bravos comigo, puxaram a minha orelha na Globo, porque eu fiz um comentário sobre a cobertura. Eu peço desculpas, a gente quando erra, a gente erra. Peço desculpas”, falou o ministro, na coletiva, em que os dados sobre o coronavírus no Brasil foram atualizados.