Coronavírus: número de mortes no Brasil sobe para 159 e outros dados impressionam

PUBLICIDADE

Os números em referência à pandemia do coronavírus no país não param de subir, o que faz com que a população se preocupe ainda mais com o que está por vir. As pessoas temem pelo bem-estar próprio e de seus entes queridos, que podem vir a ter suas vidas ceifadas, devido à contaminação do vírus.

A verdade é que, em última divulgação, feita na tarde desta segunda-feira (30), pelo Ministério da Saúde, a quantidade de vidas perdidas para a doença Covid-19 já contabilizam 159 em todo o território brasileiro, sendo que ainda há casos de mortes que estão sendo avaliados, para assim saber se possui alguma relação com a nova doença.

No informativo, ainda constam os números de pessoas contaminadas pelo vírus, que hoje somam 4.579 casos, o que faz com que, nas últimas 24 horas analisadas, o país tivesse um aumento de 323 casos confirmados e ainda 23 mortes. Lembrando que a maioria desses casos vem do estado de São Paulo, onde as coisas estão bem mais sérias e a doença atinge o maior número de pessoas.

Ao considerar a taxa de letalidade da doença, é possível observar que houve um pequeno aumento em relação ao balanço anterior, que foi divulgado neste domingo (29), quando o taxa havia alcançado a porcentagem de 3,2% e no desta segunda-feira é de 3,5%.

Cabe ressaltar que os dados informados pela plataforma do Ministério da Saúde, em relação ao coronavírus, não separam a quantidade de novas mortes por cada estado, o que deve ser divulgado em breve pelas autoridades competentes; e assim será possível saber qual foi o estado mais afetado.