Senado Federal inclui mais categorias de trabalhadores para receber auxílio de R$ 600

PUBLICIDADE

A verdade é que a quantidade de pessoas que contraem o coronavírus aumenta a cada dia que passa, fazendo com que a economia de muitos países fique extremamente instável, podendo tornar um caos ainda maior na vida das pessoas; e principalmente aqui no Brasil, tendo em vista que a crise financeira começa a ser sentida por todos.

Com isso, o governo brasileiro resolveu dar uma ajuda financeira aos mais necessitados, com o intuito de reativar parte da economia e também fazer com que essas pessoas não passem por mais dificuldades, como a falta de alimentos e até mesmo produtos de necessidades essenciais.

O projeto que prevê essa ajuda está em fase final de aprovação, já que uma medida como está precisa passar pela Câmara dos Deputados e Senado Federal, antes da confirmação do presidente. Contudo, a boa notícia é que o Senado federal vota hoje a iniciativa e ainda resolveu incluir duas categorias entre os que serão agraciados com a quantia de R$600.

Quando o projeto passou pela Câmara dos Deputados, o mesmo incluía trabalhadores que são considerados informais. No Senado, o relator ainda incluiu trabalhadores considerados intermitentes, que são os que prestam serviço para mais de uma pessoa e por menor tempo, como motoristas de aplicativos e até mesmo pescadores; além de tornar a migração do programa Bolsa Família de forma automática.

A decisão foi comemorada por muitas pessoas, que consequentemente passarão a ter direito ao benefício após finalização da proposta, que possivelmente será concluída em breve, tendo em vista que, após a votação de hoje (30), somente faltará a sansão de Bolsonaro.