Globo apela e exibe enterro ao vivo de vítimas do coronavírus na hora do almoço

PUBLICIDADE

A TV Globo tem feito uma importante cobertura sobre a pandemia do coronavírus. No entanto, nesta segunda-feira, 30 de março, a emissora fez uma polêmica cobertura da tragédia que envolve a doença no estado de São Paulo. O  SPTV 1ª Edição, telejornal da emissora de São Paulo, chegou a mostrar imagens do Globocop ao vivo de enterro, enquanto o telejornal era exibido em um horário em que muita gente almoça. 

O objetivo da cobertura da emissora é passar informação e, principalmente, mostrar a gravidade da situação. As imagens mostravam o Cemitério da Vila Formosa, na zona leste de São Paulo, onde muitos buracos estavam sendo feito para enterrar as pessoas que morriam com suspeita da Covid-19. 

A repórter Zelda Mello explicou ao telespectador como é feito esse tipo de enterro, que é cercado de muitos cuidados. Os especialistas usam máscaras e luvas especiais. Os enterros também não podem durar muito. A falta de dignidade e carinho de parentes próximos, que são impedidos de irem nesses enterros, chamou a atenção dos telespectadores. Isso deixou quem assistia o telejornal chocado.  

“Em dez minutos que nós estamos aqui, já presenciamos dois [enterros] em que os coveiros estão com essas roupas especiais. Você pode ver que eles estão com roupas protetoras, capuz, luvas e máscaras. São poucas pessoas participando“, disse a repórter da Globo, como mostra uma matéria do site Notícias da TV. 

 “Não dá nem para imaginar o que os parentes dessas pessoas devem sentir”, continuou Zelda. Na internet, a Globo foi detonada.