Pastor e esposa são presos por realizar culto durante a quarentena: ‘ordem do presidente’

PUBLICIDADE

Em meio a pandemia mundial do novo coronavírus que segue com dados alarmantes em todo o mundo, inclusive no Brasil, um pastor e sua esposa desobedeceram às normas e foram presos por realizar um culto durante a quarentena.

Um pastor da Igreja Mundial, de 34 anos de idade, foi preso na última quinta-feira (26) por desobedecer a um decreto de isolamento que foi expedido pelo estado do Mato Grosso do Sul, como uma forma de minimizar a propagação da Covid-19.

No momento da prisão, ele estava realizando um culto na presença de diversos fieis do templo religioso. Ele disse aos policiais que estava fazendo o ato seguindo uma ordem do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

A prisão aconteceu em uma igreja que fica localizada na cidade de Vila Rica, a aproximadamente 1.270 quilômetros da capital, Cuiabá. Ele e a esposa, de 31 anos, foram presos por volta das 19h40.

Segundo consta no boletim de ocorrência do caso, os policiais militares foram até o local depois de receberem uma denúncia de moradores da região, informando que estaria sendo realizado tal culto na igreja.

O Ministério da Saúde recomenda a todos a manter as medidas mínimas de proteção como forma de evitar a propagação da Covid-19: lavar bem as mãos com água e sabão, quando não form possível é para higienizá-las com álcool em gel. Evitar aglomerações, evitar levar a mão a boca e ficar em casa o máximo que puderem, priorizando o trabalho home office quando possível. No Brasil, até a tarde desta segunda-feira (30), foram confirmados 4.330 casos e 140 óbitos.