Coronavírus: morre princesa espanhola, primeira vítima da realeza na pandemia

PUBLICIDADE

O novo coronavírus já foi classificado há algumas semanas como uma pandemia, segundo a Organização Mundial de Saúde. Até a tarde desta segunda-feira (30), foram registrados mais de 745 mil casos confirmados e mais de 35 mil mortos em todo o mundo.

Em meio a pandemia mundial da Covid-19, morreu a primeira vítima da realeza no mundo. A princesa espanhola, Maria Teresa, que é da família Bourbon, morreu na última sexta-feira (27), aos 86 anos, dias depois de ser confirmada com coronavírus.

O irmão dela, príncipe Sixtus Henry, foi o responsável por dar esse anúncio, da primeira vítima Real do novo coronavírus em todo o planeta.

Nesta tarde, nossa irmã Maria Teresa de Borbon Parma e Borbon Busset, vítima do coronavírus COVID-19, morreu em Paris aos oitenta e seis anos”, redigiu o príncipe. Como uma forma de homenagem à vítima, foi rezada uma missa na cidade de Madri, capital da Espanha, ainda na sexta-feira.

Maria Tereza tem um passado na história da realeza espanhola. Ela é prima do rei Filipe VI da Espanha, o qual foi confirmado não estar com coronavírus. No passado ela foi chamada de Princesa Vermelha, devido ao seu ativismo e opiniões carregadas por sua franqueza bastante peculiar.

Outro membro da realeza no mundo que está com teste positivo do coronavírus é o príncipe Albert de Mônaco, que foi o primeiro chefe de estado a fazer o anúncio de que está com a Covid-19. “Meus sintomas são semelhantes aos da gripe, mas parece um caso bastante leve”, disse ele em uma entrevista concedida.