Souza de volta? Ex-volante do Grêmio abre o jogo sobre volta ao Brasil

PUBLICIDADE

Jogador do Grêmio entre 2012 e 2014, o volante deixou o Tricolor sem conquistar títulos, mas é querido por boa parte da torcida por sempre ter demonstrado respeito com a camisa tricolor. Showza, como é conhecido por muitos torcedores, falou sobre possível volta ao Brasil em entrevista.

No momento, Souza defende o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e está adaptado ao futebol do país. Sobre uma volta ao Brasil, ele afirmou que o Grêmio seria um dos possíveis destinos. Além do Tricolor, Souza foi revelado pelo Vasco, seu time de coração, e também passou pelo São Paulo. Ele afirmou que defenderia qualquer uma dessas três equipes.

“Passei dois anos no Grêmio. Foi muito bom poder jogar e representar essa camisa”, afirmou o volante. Souza joga no time rival de Marcelo Grohe, ex-goleiro do Grêmio, e os dois torceram juntos pelo Tricolor contra o Flamengo, na semifinal da Copa Libertadores da América do ano passado.

“Ano passado estávamos juntos assistindo à semifinal da Libertadores, torcendo pelo Grêmio. Infelizmente não deu, o Marcelo por ser gremista desde criança, eu por ter jogado no Grêmio e também ser vascaíno, a gente torceu para caramba. Mas não deu certo”, contou Souza.

Na ocasião, o Grêmio foi goleado pelo Flamengo por 5 a 0, no jogo de volta, no Estádio do Maracanã, e acabou eliminado do torneio. Em 2017, Grohe era o goleiro titular na campanha da Libertadores daquele ano e deixou o Grêmio com o posto de ídolo. Souza, aos 31 anos, pode retornar um dia para também tentar cravar seu nome entre os grandes ídolos do Tricolor.