Sai Tiago Nunes e chega Mano Menezes? A troca de comando que mexe com o Corinthians

PUBLICIDADE

A situação do Corinthians não é das mais fáceis. Depois de ser eliminado na Pré-Libertadores, para o Guaraní, do Paraguai, dentro da Arena de Itaquera, e de estar na terceira posição de seu grupo no Campeonato Paulista, fora da zona de classificação às quartas de final, o Timão pode ficar sem treinador em breve.

Tiago Nunes está na corda bamba. O treinador que chegou ao Corinthians no fim do ano passado e iniciou o trabalho no começo do ano, vem acumulando resultados ruins. O Timão tem o pior aproveitamento entre os clubes da Série A neste começo de 2020, com apenas 38,9% dos pontos ganhos.

Além da crise dentro de campo, Tiago Nunes parece ter instalado uma fora dele. O treinador estaria sendo criticado internamente por causa das declarações recentes. Em entrevista ao canal Bandsports, Tiago criticou o ambiente político do Corinthians ao falar sobre o protesto da torcida na porta do CT, no mês passado.

Diante deste cenário, o jornalista Jorge Nicola, da ESPN e do Yahoo Esportes, teria afirmado que Mano Menezes é o plano A, B e C no Corinthians, caso Tiago Nunes seja demitido. Mano está desempregado desde que deixou o comando do Palmeiras, no fim do ano passado. Essa troca de comando mexeria com o Corinthians com o futebol brasileiro.

Mano Menezes é muito querido pelo presidente Andrés Sanchez. Em 2008, o treinador deixou o Grêmio, que havia sido vice-campeão da Libertadores, no anterior, para ir treinar o Corinthians na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Mano levou o Timão de volta à elite e no ano seguinte, com Ronaldo Fenômeno na equipe, foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.