Grávida com coronavírus morre durante parto: o bebê também morreu

PUBLICIDADE

Uma mulher grávida de 37 anos, infectada com coronavírus, morreu no domingo, no Hospital Materno Infantil de Corunha, onde foi submetida a uma cesariana de emergência, para a retirada do feto que também morreu.

De acordo com o site The Sun, a mulher, apresentava patologia crônica prévia, de acordo com o último balanço do Serviço de Saúde Galego da Saúde (Sergas), na noite de sábado ela estava com febre e começou a passar mal.

Na manhã de domingo, ela começou a ter contrações e foi submetida ao teste para determinar se estava infectada com a Covid-19, devido ao seu estado febril desde que seria levada à sala de cirurgia para realizar uma cesariana, o teste deu positivo para o coronavírus.

Segundo fontes de saúde, durante a operação na sala de operações do Hospital Teresa Herrera, centro materno-infantil do Complexo Hospitalar de Corunha (Chuac), a jovem teve complicações e ela acabou morrendo enquanto o bebê já nasceu morto.

De acordo com o último balanço de Sergas, nas últimas horas uma mulher e um homem de 85 e 84 anos também morreram, ambos internados no Hospital Lucus Agusti, em Lugo, e uma mulher de 71 anos, atendida no Complexo Hospitalar da Universidade Ferrol (Chuf). Todos eles tinham várias patologias anteriores.

As mortes ocorreram quando foi revelado que a Espanha se tornou o terceiro país a confirmar mais casos de coronavírus do que a China.
O número de mortes também aumentou 812 em um único dia, atingindo um total de 7.340 mortos.  

Os casos confirmados de coronavírus também aumentaram em 6.398 desde domingo, atingindo 85.195 no total. O país se juntou aos EUA e à Itália em ter mais casos do que o país da China, que já registrou 82.156 casos.