Confirmada a primeira morte por coronavírus em Minas Gerais

PUBLICIDADE

A situação referente ao coronavírus no Brasil vem obtendo uma crescente e especialista dizem que os casos vão aumentar a cada dia, o que faz com que a população de uma maneira geral fique apreensiva quanto ao estrago que a doença pode fazer em nosso país, tendo em vista que outros países já sofrem um grande impacto devido a Covid-19, como Itália e Espanha.

No Brasil, as mortes causadas pelo vírus ultrapassaram a quantidade de 100 vidas perdidas, sendo o Estado de São Paulo o mais afetado, o que de certa forma já era esperado pelas autoridades de saúde se levar em conta que se trata da região com maior número de casos confirmados.

O problema é que a doença está se espalhando para outros Estados brasileiros, como por exemplo, Minas Gerais, que até o último relatório não continha nenhuma morte proveniente da Covid-19, e agora já conta com uma perda devido à doença.

A primeira morte no Estado foi confirmada pela secretária de saúde e faz referência a uma idosa de 82 anos, que é morada da cidade de Belo Horizonte. Ela morreu neste domingo (29) e estava internada no Hospital de Nova Lima, que é um município próximo a cidade natal da idosa, onde recentemente fez o exame e testou positivo para a contaminação do vírus.

Vale lembrar, que o Estado de Minas Gerais atualmente computa 29.724 casos suspeitos e 261 confirmados, além de 23 mortes que estão sobre investigação pelas autoridades competentes, com o intuito de descobrir se as mesmas possuem algum tipo de  ligação com o novo vírus.