Números atualizados da Covid-19 em todo o mundo é divulgado

PUBLICIDADE

A complicada situação envolvendo a doença Covid-19 cresce de uma forma espantosa, tanto que os números precisam ser atualizados todos os dias, para que assim as pessoas possam ficar informadas sobre a real situação de contaminação do vírus, que consequentemente vem trazendo grande preocupação.

Uma importante universidade dos Estados Unidos da América, Johns Hopkins, faz o balanço diariamente da doença, e em informativo divulgado nesta segunda-feira (30) com os novos números, foi possível observar o crescimento da pandemia, que por sinal totalizam mais de 735 mil casos confirmados, como também já ultrapassamos a marca de 35 mil mortes, em todo o mundo.

Outro dado importante que está discriminado na analise divulgada pela universidade americana é a recuperação de pessoas que possuíam o coronavírus, tendo em vista que mais de 156 mil pessoas ao redor do mundo já conseguiram se livrar da doença. O que vem sendo considerado como uma notícia muito boa para o restante da população.

Ainda analisando a última parcial, podemos ver que a Espanha vive uma situação crítica, pois somente nas últimas 24 horas o país registrou um total de 812 mortes, que fez com que elevasse o número geral de mortes do país provenientes da doença para mais de 7.300. Contudo, os índices tiveram uma leve queda em relação ao dia anterior (28).

Vale lembrar, que atualmente os países que possuem a situação mais complicada são a Espanha, Itália e Estados Unidos da América, que faz a cada dia esse número aumentar consideravelmente.