‘O povo vai quebrar tudo se Jair Bolsonaro não agir’, avisa governador de Goiás

PUBLICIDADE

Ronaldo Caiado, governador de Goiás, disse que Jair Bolsonaro precisa agir com urgência, tomando todas as medidas necessárias o mais rápido possível para garantir que a população tenha alimento, pois esta é a única forma de fazer com que todos fiquem em casa para continuar com o isolamento social.

Especialistas estão avisando constantemente que manter a população em casa é a melhor forma de enfrentar o novo coronavírus, pois isto reduz o número de infectados e assim o sistema de saúde consegue atender a todos os pacientes.

De acordo com Caiado, se nada for feito imediatamente, haverá até mesmo desobediência civil, o povo vai quebrar tudo e completou: “Vamos fazer o atendimento social rápido, urgente, emergencial, ou vamos dar motivação para população promover a desobediência civil para se alimentar e sobreviver”.

O governador de Goiás já foi um dos principais aliados de Jair Bolsonaro, mas rompeu esta parceria após o presidente relativizar as medidas restritivas que estão sendo tomadas contra a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Na TV, Bolsonaro voltou a chamar o novo coronavírus de ‘gripezinha’ e recentemente contrariou tudo que vem sendo aconselhado, saindo para encontrar com simpatizantes.

As autoridades querem que todos fiquem dentro de casa e somente os profissionais ligados a serviços considerados essenciais possam continuar com suas atividades. Quanto a população, a dica é que quando sair, que seja apenas para resolver algum problema urgente, fazer compra e depois volte imediatamente para casa.