Major Olímpio contraria Bolsonaro e apoia Mandetta sobre quarentena: ‘fique em casa’

PUBLICIDADE

Desde a semana passada, Jair Bolsonaro tem perdido o apoio de nomes importantes da política. Dessa vez foi o deputado federal, Major Olímpio, que junto com o presidente, formou a bancada da bala na Câmara dos Deputados e sempre o apoiou como político, mas após Jair criticar a quarentena e o isolamento social, Olímpio contrariou o amigo e defendeu Mandetta.

Através do Twitter, o político postou um vídeo do ministro da saúde e escreveu: “Ministro @lhmandetta defende o isolamento. Como ir contra as indicações desse médico que está fazendo um brilhante trabalho pela população brasileira? SE PUDER, fique em casa!”.

Após o primeiro pronunciamento de Bolsonaro contrário a quarentena, vários apoiadores fizeram declarações contrárias a opinião do presidente.

Bolsonaro chegou a fazer uma campanha publicitária milionária para incentivar as pessoas a voltarem a trabalhar na quarentena, mas a justiça obrigou o governo a encerrar a veiculação dos vídeos e exclui-los das redes sociais.

Contrariado, o presidente saiu as ruas na manhã desse domingo, 29, para cumprimentar pessoas na rua, incluindo manifestantes e apoiadores, e criticando o isolamento. Ele ainda afirmou que pretende assinar um decreto que permita trabalhadores autônomos a trabalharem normalmente durante a quarentena.

O presidente da República tem sido criticado até mesmo pela imprensa internacional, devido suas declarações. Na última sexta-feira, 27, ele chegou a declarar que não acreditava no número de mortos e infectados e que supunha haver alguma fraude nessas informações.