Bolsonaro sobre proibir ida à praia na quarentena: ‘Deixa o povo relaxar’

PUBLICIDADE

Durante entrevista coletiva neste domingo, 29, o presidente Jair Bolsonaro declarou que não concorda com a proibição de se frequentar a praia durante a pandemia. Para ele, pode até orientar a não ir, mas não pode proibir. Enfatizou também que a praia é o lugar mais saudável que existe por ser ao ar livre.

Durante a entrevista ele disse aos jornalistas, ainda sobre o assunto, que era para deixar o povo relaxar. Também disse que as pessoas precisam sair, pois ficam muito trancadas dentro de casa e isso está aumentando o número de pacientes em clinicas psiquiátricas.

Além de falar sobre isso, o presidente voltou a defender o fim da quarentena para que o comércio volte a funcionar normalmente. Ainda neste domingo, ele foi em um supermercado, uma farmácia e um hospital de uma área nobre de Brasília. Também tirou fotos com fãs e conversou com as pessoas, prometendo que vai recorrer da decisão de proibiu igrejas de se tornarem serviços essenciais na pandemia e que estava pensando em assinar um decreto que permita os trabalhadores informais voltem a trabalhar em meio a quarentena.

Na sexta-feira, 27, a justiça proibiu que o governo federal continuasse divulgando uma campanha contra a quarentena, intitulada de O Brasil Não Pode Parar.

Pouco tempo depois, os vídeos da campanha foram excluídos das redes sociais oficiais do governo e do presidente. A iniciativa do governo federal gerou muitas críticas., tanto de políticos e artistas, quando da população e imprensa. A postura do presidente repercutiu no exterior.