Ministro alemão, que atuava contra o coronavírus, tira a própria vida em meio à pandemia

PUBLICIDADE

Uma triste notícia vinda da Alemanha se alastrou como um vírus nesse domingo: Thomas Schaefer, Ministro das Finanças do estado de Hesse, na Alemanha, e que atuava contra o coronavirus, cometeu suicídio. A notícia foi dada por Volker Bouffier, primeiro-ministro de Hesse.

Segundo Volker, Thomas andava muito preocupado com as consequências da pandemia de coronavírus na Alemanha e no mundo e por isso tirou a própria vida. Thomas era casado e pai de dois filhos. Seu corpo foi localizado ao lado de uma via férrea.

Volker disse estar em estado de choque com o ocorrido e salientou que Thomas trabalhava na mesma função há dez anos e estava atuando dia e noite para ajudar empresas e seus funcionários a se adaptarem as terríveis repercussões econômicas da pandemia. A Alemanha já tem mais e 62 mil infectados e quase 600 mortos.

A pandemia do coronavírus já trouxe muitos problemas para todos os países que possuem casos, não só pelo gasto com a saúde, mas com o problema econômico decorrente de empresas e comércios fechando. Quem investe em ações da bolsa de valores ou fundos imobiliários também teve muitas perdas, alguns em milhões de reais. Além disso, com o dólar e o euro em alta acaba influenciando nos preços de vários produtos no Brasil.

Não se sabe qual será o saldo de prejuízo do coronavírus quando a pandemia terminar, mas tudo indica que pequenos empreendedores tenham problemas para se reerguer, além de aumento do desemprego, aumento de inadimplemento e claro, perdas de vidas que infelizmente, diferente do dinheiro que pode ser recuperado com o tempo, elas não têm mais volta.