8 alimentos para melhorar a saúde dos olhos e evitar doenças como catarata, glaucoma e degeneração

PUBLICIDADE

Muitas pessoas não sabem, mas para ter uma boa saúde dos olhos é importante uma alimentação rica em nutrientes. Afinal de contas, os olhos também necessitam de minerais, vitaminas e outras substâncias que atuam na prevenção do envelhecimento celular e desenvolvimento de doenças.

A variedade da dieta é algo importante, pois cada nutriente atua de uma maneira diferente no corpo. Contudo, alguns alimentos se destacam quando o assunto está relacionado à saúde dos olhos. Isso porque os alimentos certos agem de forma direta em suas estruturas.

Esse artigo vai elencar oito alimentos que ajudam a proteger a visão de doenças como glaucoma, catarata, degeneração e outros problemas relacionados aos olhos.

Abacate

O abacate é uma fruta apreciada pela maioria das pessoas, principalmente o pessoal que é adepto da alimentação fit. Riquíssimo em nutrientes, possui luteína em sua composição, que atua de maneira importante na prevenção de doenças como a degeneração macular e catarata.

Cenoura

A fama de que é boa para os olhos é antiga. Isso acontece porque é rica em vitamina A. Portanto, invista nesse legume em sua alimentação.

Brócolis

Amado por uns, odiado por outros, o brócolis é rico em vitamina C, luteína, cálcio e outros nutrientes que atuam diretamente na saúde dos olhos.

Ovos

Riquíssimo em proteína, o ovo é uma ótima fonte de nutrientes que faz bem a visão, especialmente a parte da gema que tem vitaminas A, B12 e D. Além de ser rico em minerais e ter em sua composição a luteína.

Beterraba

A beterraba pode ser usada em saladas ou também em sucos. É uma excelente fonte de vitamina A. Com um sabor marcante, se for ingerida de maneira regular pode ajudar a prevenir doenças nos olhos.

Couve

Queridinha dos adeptos do suco verde, a couve pode ser consumida como salada, refogada, ensopados e em forma de suco. A verdura é rica em zeaxantina, luteína e vitamina A.

Açafrão

O açafrão também conhecida como cúrcuma é um tempero que tem ótimos benefícios para o organismo. Age diretamente no sistema nervoso e por esse motivo ajuda a evitar doenças na visão.

Semente de girassol

As sementes de girassol são riquíssimas em selênio, um nutriente que é extremamente importante, pois atua na prevenção da catarata ajudando a promover a saúde geral da visão.