Este homem fez algo que muita gente costuma fazer e agora está cego de um olho

PUBLICIDADE

Quando se trata da saúde dos olhos, todo cuidado é pouco na hora de tomar todas as precauções necessárias para mantê-los funcionando corretamente. Como se trata de órgãos sensíveis, eles merecem o máximo de atenção, de forma a evitar doenças e até cegueira, como aconteceu com o homem deste caso.

Chad Groeschen, de 39 anos de idade, é morador da cidade de Cincinnati, que fica localizada no estado de Ohio, nos Estados Unidos. Ele é mergulhador e há algum tempo usa lentes de contatos nos olhos, o que é bastante comum atualmente.

Um dia, Chad estava no trabalho quando começou a sentir uma coceira nos olhos. Por achar que se tratava apenas de uma alergia, o homem não deu muita importância ao que estava sentindo e continua sua rotina normalmente.

No dia seguinte, após acordar, Groeschen sentiu a visão escurecida e foi ao médico para tomar alguns remédios para tratar de seus sintomas, mas revela não ter ficado muito preocupado naquele momento. No dia seguinte, a situação do olho do americano piorou.

Chad acordou praticamente cego e com uma insuportável dor que atingia seu olho esquerdo. Ele teve que ir novamente ao consultório médico para saber o que, de fato, estava o afetando. Foi então que o mergulhador descobriu que tinha uma infecção.

De acordo com o médico que atendeu Chad, o problema havia sido causado pelo uso das lentes de contato, já que o paciente afirmou que só retirava uma vez por semana, dormindo com elas todas as noites, o que é extremamente não recomendado.

Chad acabou perdendo a visão do olho esquerdo. Ele terá que fazer um transplante de córnea para pode voltar a enxergar.