Twitter deleta postagens de Jair Bolsonaro e presidente é escorraçado nas redes sociais

PUBLICIDADE

O Twitter decidiu deletar duas publicações feitas por Jair Bolsonaro em seu perfil neste domingo (29). A rede social alegou que ele violou as normas e por isso as postagens foram apagadas.

Bolsonaro fez postagens de seu passeio a regiões de Brasília durante a manhã de domingo, onde conversou com alguns vendedores de rua e voltou a defender a reabertura do comércio, mesmo os órgãos de saúde alertando que todos precisam ficar em casa.

A rede social já tomou postura semelhante em relação ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deletando duas postagens dele e também do senador Flávio Bolsonaro, já que ambos estavam republicando um antigo vídeo de Dráuzio Varella.

Essas postagens estariam violando as normas do Twitter a respeito de conteúdos enganosos, já que o vídeo do médico era de janeiro, mas as postagens davam a entender que era algo recente.

Vale ressaltar que o Twitter agora está tomando medias para excluir todo conteúdo que distorça as orientações dadas pelos órgãos de saúde sobre o combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Nas publicações deletadas do presidente, ele aparecia visitando áreas de Brasília e descumprindo as normas em relação à não permissão de aglomeração de pessoas. Em uma das imagens o presidente aparece conversando com um vendedor em Taguatinga, Distrito Federal.

https://twitter.com/eGabrielAlves/status/1244414108927221761

As autoridades continuam alertando sobre a importante das pessoas ficarem em casa e só saírem quando for realmente necessário, por exemplo, para ir ao supermercado. Profissionais como médicos, enfermeiros, entre outros, estão liberados para trabalhar.

No Twitter, muitos internautas estão escorraçando o presidente por ter as postagens deletadas.