Alho: um excelente aliado para ajudar a fortalecer o sistema imune

PUBLICIDADE

O alho é um dos temperos mais usados na culinária. Com um sabor autêntico tem como característica um aroma forte e marcante, sendo praticamente indispensável durante a preparação da comida. No entanto, o alho pode ser mito mais do que um simples tempero, pois tem benefícios que vão muito além de dar sabor a comida.

O alho também é considerado um remédio natural e possui propriedades que são altamente benéficas para o organismo. Grandes civilizações do passado, com os babilônios, egípcios, gregos, chineses e romanos já tinham o hábito de usufruir de suas propriedades medicinais. Muitas pessoas certamente já tomaram um chá de alho para aliviar os sintomas gripais.

Pode não ser muito saboroso, mas quem toma aprova os benefícios e sente os resultados. Na maioria das vezes, o remedinho caseiro é eficiente e em muitos casos o resfriado vai embora rapinho sem necessidade de tomar medicamentos. Além das propriedades medicinais, o alho também é considerado um antioxidante poderoso, antibiótico, anticancerígeno  e antifúngico.

Cuidar da alimentação é algo essencial para manter bem as defesas do organismo e o alho pode ser um excelente aliado para o fortalecimento do sistema imune. Além de ser antisséptico, é ótimo para ajudar a proteger o corpo de infecções. Atua também na proteção do coração e sangue.

De acordo com a emissora BBC, estudiosos descobriram através de testes de laboratório que o alho também possui propriedade que auxiliam no combate a bactérias, vírus e fungos. Além de todos esses benefícios descobertos pelos pesquisadores, foi constatado que existe uma ligação entre o consumo frequente de alho com a redução dos riscos de se desenvolver certos tipos de cancro.

Em tempos de doenças, o ideal é tentar deixar as defesas do organismo fortes e se manter o mais saudável possível. Aproveite também para turbinar o sistema imunológico fazendo uso do alho.