Luto na música: morre de coronavírus um dos mais queridos cantores; ele tinha 69 anos

PUBLICIDADE

Alan Merrill, o roqueiro veterano que escreveu “I Love Rock and Roll”, de Joan Jett, morreu em decorrência do coronavírus. Ele tinha 69 anos e morreu rapidamente. Ele estava postando nas mídias sociais dias atrás, antes da morte ser confirmada.  Merrill foi por muito tempo uma parceria musical com Rick Derringer e muitas outras estrelas. 

Merrill gravou a música com sua banda, o Arrows. Em 1982, Joan Jett e os Blackhearts alcançaram o primeiro lugar com sua versão, que permaneceu no topo da parada dos EUA por sete semanas.
Merrill morava na cidade de Nova York, local onde hoje há um epicentro do novo coronavírus. Sua banda atual, o Alan Merrill Extravaganza, estava realizando concertos na área de Nova York ainda este mês.

Anan Merrill tem como nome verdadeiro Allan Sachs. Ele nasceu em 19 de fevereiro de 1951, no Bronx, Nova York, filho da vocalista de jazz Helen Merrill e do músico de jazz Aaron Sachs.
Veja abaixo uma roto recente desse grande músico.

Depois de começar a tocar em bandas no Greenwich Village, Sachs acabou se mudando para o Japão no final da adolescência. Ele iniciou sua carreira profissional, o grupo de gravação baseado em Tóquio, The Lead, em 1968. Foi então que sua gerência mudou seu nome profissional para Alan Merrill.

Quando o The Lead terminou, ele seguiu carreiro solo, gravando dois álbuns no início dos anos 70, Merrill 1 e Alone em Tóquio. Ele era considerado a maior estrela pop estrangeira do Japão na época, apresentando seu próprio segmento no popular programa de TV Young 720, com papéis em uma novela e em comerciais.