Coronavírus: São Paulo tem 6 vezes mais mortes por dia que a China e situação pode piorar

PUBLICIDADE

Neste domingo, dia 29 de março, o estado de São Paulo chegou a 98 mortos em decorrência da Covid-19, sendo 1.451 casos confirmados e os números não param de aumentar em uma velocidade assustadora.

Um balanço feito pela Secretaria da Saúde revelou que estão morrendo 7,5 pessoas por dia desde o primeiro óbito e o que mais preocupa é que as medidas tomadas pelas autoridades não estão conseguindo conter o avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus.

A primeira morte por coronavírus em São Paulo foi registrada no dia 17 de março e 13 dias depois a média de óbitos diários é de 7,5. Na China, em um intervalo similar, de 13 dias, a média diária de óbitos foi de 1,3.

Estes dados mostram que é preciso investir ainda mais na prevenção para conter a Covid-19, do contrário a situação ficará ainda pior nas próximas semanas.

“A primeira morte no país asiático ocorreu em 11 de janeiro. No dia 23 daquele mês, a China contabilizava 17 mortes. Nesse período de treze dias, o país também saltou de 41 para 571 casos confirmados”, informou o balanço da Secretaria da Saúde de São Paulo.

Neste domingo (29), foram 14 novos óbitos sendo que todos foram na rede particular de saúde, sendo 13 óbitos na capital paulista e 1 em São Bernardo do Campo.

Outro dado importante é que morreram dois homens, de 26 e 33 anos, o que serve de alerta para todos, já que circulam rumores de que a covid-19 seria fatal apenas para os idosos e que os mais jovens conseguem superar a doença com tranquilidade.

Autoridades seguem pedindo à população que continuem em casa, saindo somente para o que for estritamente necessário e mesmo assim, tomando todos os cuidados.