Relembre 7 atores de Fina Estampa que já foram dispensados pela Globo

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus provocou o cancelamento de inúmeros eventos no mundo todo e nem a tradicional novela do horário nobre da Globo foi poupada. Em uma ação inédita até hoje, a emissora cancelou as gravações de suas produções e colocou alguns de seus antigos sucessos para tapar o buraco na programação durante os meses de quarentena. 

No lugar de “Amor de Mãe”, trama que vinha passando atualmente no horário das 21h, a emissora voltou a transmitir a novela “Fina Estampa”, obra de Gilberto Braga que foi ao ar originalmente no ano de 2011. 

Muita coisa mudou no mundo de lá pra cá, desde a forma como as pessoas se comunicam até como chamam um táxi. O elenco da emissora também teve mudanças ao longo desses anos, e muitos atores que estão no ar hoje na novela já não fazem mais parte do casting da Globo. 

1 – José Mayer 

Um dos atores mais consagrados da Globo passou por uma saia justa em 2017 quando foi acusado de assédio por algumas funcionárias da emissora. Ele ficou afastado no período até ter seu contrato rescindido em dezembro do ano seguinte. Em Fina Estampa ele deu vida ao personagem “Pereirinha”, marido da protagonista Griselda. 

2 – Dalton Vigh

O ator também participou de grandes produções da Globo como “O Clone”e “O Profeta”. Após viver o personagem “Renê” em Fina Estampa, Dalton permaneceu na Globo até o ano de 2016. Atualmente ele tem contrato com o SBT e faz parte do elenco de “As Aventuras de Poliana”. 

3 – Dudu Azevedo

Dudu também teve longa passagem pela Globo, mas trocou a emissora pela Record em 2016. Na Record ele viveu seu primeiro protagonista, dando vida a “Jesus” na novela homônima que foi ao ar em 2018. 

4 – Milena Toscano

Outro nome que trocou a Globo pela Record em 2016. Na emissora de Edir Macedo, Milena participou das novelas “Escrava Mãe” e “O Rico e Lázaro”. Após o fim de seu contrato ela ainda teve oportunidade no SBT, onde também atuou em “As Aventuras de Poliana”. 

5 – Guilherme Boury

Outro ator de Fina Estampa que faz parte de As Aventuras de Poliana no SBT. Antes disso Guilherme também trabalhou em “Chiquititas” na emissora de Silvio Santos. 

6 – Juliana Knust

Juliana Knust viveu inúmeros papéis na Globo antes de sair da emissora em 2016. Hoje ela é contratada da Record e seu último trabalho foi em “Jezabel” em 2019. 

7 – Isabel Fillardis

A atriz saiu da Globo em 2012 e ficou 6 anos longe da TV. Em 2018 Isabel Fillardis integrou o elenco de “Dancing Brasil” na Record e desde então faz parte do time de atores da emissora.