Urgente: Bolsonaro ameaça baixar decreto que libera população a ir para o trabalho

PUBLICIDADE

De acordo com o portal UOL, Jair Bolsonaro continua indo na contramão das orientações do Ministério da Saúde e conclamou os brasileiros a voltarem para as ruas e começassem a trabalhar. Ainda segundo o UOL, o presidente disse que estaria com ‘vontade’ de baixar um decreto liberando todas as atividades.

“Eu estou com vontade, não sei se eu vou fazer, de baixar um decreto amanhã: toda e qualquer profissão legalmente existente ou aquela que é voltada para a informalidade, se for necessária para levar o sustento para os seus filhos, para levar leite para seus filhos, para levar arroz e feijão para casa, vai poder trabalhar”, teria ameaçado o presidente da República.

Quando foi questionado se este texto já estaria sendo estudado, Bolsonaro apenas disse que pensou nesta possibilidade enquanto conversava com alguns jornalistas no Palácio da Alvorada.

O presidente reclamou que estão querendo que ele se cale e siga protocolos, mas isto não é feito pelos médicos muitas vezes porque precisa tomar certas decisões. Bolsonaro lembrou que quando foi operado, após receber uma facada, não seguiu todos os protocolos, nem fez todos os exames, no entanto está muito bem.

Ele foi a pontos de comércio local, passando por Ceilândia e também Taguatinga, então alegou que fez isto porque é uma forma de ‘ouvir o povo’ e saber de perto quais são os verdadeiros problemas do país.

Para justificar seu argumento de que manter a população em casa é prejudicial para o país, o presidente disse que está ocorrendo um aumento da violência doméstica, mas sem citar números.

O presidente afirmou que ‘tem mulher apanhando em casa’, que as pessoas brigam porque falta o que comer, então é preciso liberar o brasileiro para ir trabalhar e acabar com isso imediatamente.