O duro preço pago por Ratinho, após apoio explícito a Bolsonaro

PUBLICIDADE

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, tem provocado polêmicas com seus posicionamentos políticos. Ratinho é hoje uma das celebridades mais famosas que apoia o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Recentemente, inclusive,  Ratinho surpreendeu o seu público ao mostrar uma entrevista com o presidente. Ele foi muito criticado pelo apoio explícito ao político.

No entanto, Ratinho tem mais uma preocupação em seu caminho, que vão bem mais do que as críticas políticas. De acordo com informações do site Natelinha, em matéria publicada neste domingo, 29 de março, a audiência de Carlos Massa despencou, desde que o programa dele voltou ao ar com material inédito. 

As duas primeiras  semanas do ‘Programa do Ratinho’ inédito tiveram menos audiência que o mesmo período do ano passado. A queda impressiona, chegando a 26%. Para piorar a situação do comunicador, o SBT, por conta do coronavírus, teve que recorrer, novamente, às reprises na emissora. 

Entre os dias 9  e 20 de março, o programa noturno de Ratinho marcou 7,1 pontos na grande São Paulo. No ano passado, a média dessas datas havia sido de 9,2 pontos na grande São Paulo. Cada ponto representa mais de 70 mil domicílios na grande São Paulo, que serve como base no mercado publicitário. 

O coronavírus mudou a forma não só de Ratinho trabalhar. Programas de várias emissoras foram suspensos ou estão sendo reprisados. No mundo, já são mais de 33 mil mortos pela Covid-19. O número de infectados é bastante alto, que mostra que essa quantia já ultrapassa a casa dos 700 mil.