Luto: morre famosa atriz com suspeita de coronavírus; ela era muito querida por todos

PUBLICIDADE

Morreu neste último sábado (28), a atriz e também diretora Erika Ferreira, com suspeita de coronavírus, mas ainda não foi confirmado se a causa do óbito realmente foi a Covid-19. Erika foi internada na terça-feira, pois estava com uma gripe muito forte, só que ela também apresentava falta de ar.

A informação foi confirmada por um perfil no Facebook da Escola Fábrica Oficina Social de Teatro, que é onde a atriz atuava. A Escola de Teatro Martins Penna também confirmou a morte da atriz, inclusive foi nessa que ela se formou.

Erika nasceu em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, ela foi diretora da companhia de teatro Aglomerados. Também participou do musical É Samba na Veia, é Candeia, uma produção que conta a história de Antônio Candeia Filho, um querido sambista.

Hoje o Brasil enfrenta um sério problema que é a falta de testes para pacientes com suspeitas do novo coronavírus. O Ministério da Saúde vem informando diariamente o número de casos confirmados e de óbitos, mas muitos já questionam estes dados, já que há uma grande parte da população sem acesso ao teste para confirmar se realmente é Covid-19 ou apenas uma gripe.

No caso da atriz Erika Ferreira, como não foi confirmado se ela faleceu em decorrência ou não do novo coronavírus, fica complicado até para realizar o velório. É que as autoridades estão pedindo para que falecidos pela Covid-19 sejam sepultados o quanto antes e sem presença de muitas pessoas, apenas os familiares mais próximos.

Nas redes sociais, fãs e amigos se despedem da atriz e desejam muita força à família.