Coronavírus: cinco razões positivas para encontrar a paz e a esperança em meio à pandemia

PUBLICIDADE

A pandemia por conta do novo coronavírus está trazendo tempos de incertezas e pânicos em todo o mundo, uma vez que o número de casos confirmados e de mortes só aumentam no mundo por conta da infecção pela Covid-19.

Porém, no meio a tantas notícias negativas, algumas razões positivas devem ser destacadas para aumentar a esperança.

A primeira delas é que os países que entraram em quarentena estão registrando menores índices de poluição, dois grandes exemplos são a China e o norte da Itália que contam com uma grande redução do nível de dióxido de nitrogênio.

Outro fator importante a ser elencado são que os moradores de Veneza que têm notado os canais de água da cidade com uma limpeza nunca vista há muitos anos. A água, que antes era turva e escura, agora está tão clara e límpida que é possível ver os peixes nadando sob ela.

O que tem sido uma grande ação positiva em meio a tudo o que está acontecendo são registros de empatia e bondade entre as pessoas de todo o mundo. Além de pessoas fazendo grupos voluntários para ajudar os mais necessitados, pessoas estão doando dinheiro, compartilhando receitas e dicas de exercícios para fazer dentro de casa em meio ao isolamento social.

As pessoas estão se mostrando mais unidas e próximas, como forma de enfrentarem juntas esse momento delicado que o mundo está vivendo. Moradores estão saindo em suas sacadas para cantarem juntos algumas músicas, outros dão aulas de ginástica para que os outros façam o mesmo.

Por fim, as pessoas estão ficando cada vez mais criativas em meio ao isolamento social, em suas redes sociais estão compartilhando seus novos hobbies, como atividades de arte, incluindo também práticas de leitura e culinária.