Aos 90 anos, drama de Lima Duarte corta o coração: ‘A morte quer me pegar’

PUBLICIDADE

O ator Lima Duarte é um dos atores mais queridos do país. Ele está com 90 anos de idade e, assim como três bilhões de pessoas em todo o planeta vive um drama. O ator Lima Duarte está isolado em um sítio localizado no interior de São Paulo.

O objetivo é evitar a transmissão do coronavírus. Mesmo sendo um homem de bastante idade, Lima Duarte passará o seu aniversário de 90 anos, que é completado nesse domingo, 29 de março, completamente sozinho. 

Lima Duarte diz que já é um homem que gosta de ficar sozinho. Em seguida, ele diz que foge da morte, que tem “pego” muitas pessoas nos últimos tempos. “Às vezes, olho e vejo a morte na esquina. A morte quer me pegar, mas eu fujo dela. Ela fica me esperando: ‘Cadê aquele f**?’””, disse o ator, que recentemente fez críticas ao discurso do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. 

O presidente defendia o chamado isolamento vertical, no qual idosos e grupos de risco tomam mais cuidado para evitar o coronavírus. Lima Duarte chegou a dizer que Bolsonaro queria que ele morresse.

Ao longo da carreira, Lima Duarte viveu mais de 100 personagens. Alguns deles ficaram eternizados na dramaturgia, como Zeca Diabo da novela O Bem Amado. Sinhozinho Malta foi outro personagem que marcou a carreira desse artista.

Números atualizados do coronavírus no mundo

Até a manhã deste domingo, o coronavírus já havia matado cerca de 32 mil pessoas em todo o planeta. A doença já atinge mais de 200 territórios. O número de infectados também impressiona. Os confirmados por exames chegam a quase 700 mil no mundo.