Após ser devastada por barragem, Brumadinho faz barreira contra o novo coronavírus

PUBLICIDADE

Depois do rompimento da barragem em Brumadinho, a população vem tentando retomar a rotina, mesmo sabendo que será impossível esquecer tudo que aconteceu. Mas a cidade nem se recuperou de um problema e já surge outro, a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Brumadinho, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, decidiu instalar uma barreira sanitária na entrada da cidade. O objetivo desta barreira é parar os carros que chegam ao município e informar sobre a pandemia do novo coronavírus.

Os ocupantes dos veículos também são lembrados do quanto é importante manter o isolamento social, assim, quando entrarem na cidade, as pessoas deverão providenciar o quanto antes uma forma de ficarem longe da população.

A dica é cada um ficar em sua residência e sair apenas em casos extremamente necessários, por exemplo, ir ao supermercado fazer compras, mesmo assim é importante que seja apenas uma pessoas, evitando aglomerações.

A barreira na entrada de Brumadinho foi montada nesta última quinta-feira (26), e a expectativa é que centenas de pessoas tenham sido abordadas até hoje.

A decisão de montar esta barreira foi tomada após a constatação de que boa parte da população continua não levando a sério a gravidade da situação. Boa parte do comércio encontra-se fechada e com isso as pessoas estão achando que é uma ‘folga’, então aproveitam para viajar com a família, quando deveriam ficar dentro de casa.

Brumadinho sabe que tendo casos do novo coronavírus na cidade irá deixar a situação no município ainda mais complicada, por isso tenta conscientizar o maior número de pessoas.