Luto: bebê com menos de 1 ano de idade morre por causa do coronavírus e choca

PUBLICIDADE

O surto do novo coronavírus tem atingido milhares de pessoas em quase todos os países do mundo. Com sintomas semelhantes ao da gripe, a Covid-19 contaminou, até agora, mais de 400 mil indivíduos. De acordo com publicações médicas recentes, o vírus tem sintomas moderados em crianças e maior efeito em pessoas acima de 60 anos. Mas um caso recente acabou gerando controvérsia.

Uma criança diagnosticada com o novo coronavírus foi declarada morta neste sábado (28/03). O caso aconteceu na cidade de Chicago, que fica localizada no estado de Illinois nos Estados Unidos e gerou ainda mais preocupação entre os órgãos de saúde. O bebê, que não teve o nome divulgado, tinha menos de 1 ano de vida.

O caso do pequeno acende ainda mais as recomendações com cuidados para evitar o contágio do coronavírus. Até o momento, o número de mortes superou 25 mil e tem aumentado de forma preocupante a cada 24 horas.

Um médico do Departamento de Segurança Pública de Illinois se manifestou sobre o caso da criança e revelou surpresa: “Nunca tínhamos visto a morte de um bebê associada ao Covid-19. Nós precisamos fazer tudo que pudermos para impedir a propagação deste vírus mortal. Se não para proteger nós mesmos, para protegermos aqueles ao nosso redor“, disse o profissional.

Até agora, a vacina para conter a doença não começou a ser distribuída. A Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda que todos fiquem em estado de quarentena para evitar que o vírus, que teve origem na China, contamine ainda mais pessoas.