Grave polêmica envolve Luciano Huck em meio à quarentena do coronavírus

PUBLICIDADE

O apresentador Luciano Huck é um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira. Ele ficou conhecido, dentre outras coisas, por ajudar pessoas em seu programa. No entanto, nesse sábado, 28 de março, o apresentador foi detonado nas redes sociais. Tudo porque um vídeo mostrava Luciano Huck em meio à uma aglomeração.

Luciano Huck foi acusado por internautas de não respeitar a quarentena do coronavírus, como mostra uma matéria publicada pelo portal de notícias UOL. O vídeo mostra Luciano Huck entregando uma das casas do Lar Doce Lar, que foi exibido de maneira inédita neste sábado. 

No vídeo, Luciano Huck fala para uma multidão e pede para as pessoas terem cuidado com a Covid-19. Ele diz que idosos e crianças precisam se proteger e tomar cuidado. 

O UOL diz que procurou a TV Globo, que nega que as gravações tenham sido em meio à pandemia de coronavírus. O vídeo, na verdade, teria sido feito no dia 13 de março, mas só agora ido ao ar. Pouco tempo depois, a Organização Mundial da Saúde (OMS) entendeu que a Covid-19 poderia ser contraída em qualquer lugar do planeta. 

A gravação teria ocorrido na capital de Goiás, Goiânia. Ainda no seu programa, Luciano Huck chegou a dizer que a atração, mais uma vez, estava gravada e que, por isso, ninguém da equipe estava exposto naquele momento ao coronavírus. Essa é a segunda semana seguida que Luciano Huck, já em meio à pandemia, exibe programas inéditos. Atualmente, ele é o único programa de auditório que ainda não exibe reprises na Globo, o que já pode acontecer nas próximas semanas.