Dicas naturais para ajudar na proteção contra o novo coronavírus

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus tem causado preocupação na população de praticamente todos os países. Infelizmente, a doença já tirou a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. No Brasil, o número de pessoas infectadas tem subido a cada dia que passa e o número de vítimas já passa de 100.

Provavelmente, você já deve ter escutado várias vezes pela televisão, as orientações como se proteger da Covid-19. Caso não tenha conhecimento, esse artigo vai mostrar quais são as orientações necessárias baseadas nas instruções da OMS – Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde. Na verdade os cuidados essências se resumem na higienização das mãos.

Portanto, procure lavar as mãos com mais frequência, usando água e sabão. Caso não possa fazer isso, use álcool gel para fazer a desinfecção. Também se deve evitar colocar as mãos na boca, olhos e nariz antes de fazer a higienização das mãos. Se estiver doente, a orientação é ficar em casa. Sempre que tossir ou espirrar cobrir a boca com um lenço ou usando a região do antebraço.

Procure fazer a desinfecção de objetos de uso pessoal, como óculos, tablet e celulares.
Uma outra dica importante é procurar turbinar o sistema imunológico. Desta forma, o organismo vai ficar mais forte para combater qualquer tipo de doença. Para quem não sabe, o novo coronavírus ataca o sistema respiratório provocando sintomas de uma gripe, porém evolui rapidamente para um quadro de pneumonia grave ou até mesmo para síndrome respiratória aguda.

Para manter o organismo saudável e proteger contra a Covid-19 é importante fortalecer a imunidade. De acordo com o médico, Doutor Wilson Rondó, existem seis maneiras eficientes para fortalecer o corpo.

Para isso, a pessoa deve ingerir alimentos ou fazer suplementação com algumas vitaminas, entre elas estão a vitamina D3, vitamina C, vitamina A, vitaminas do complexo B, Selênio e Zinco. Caso queira fazer uma suplementação, o ideal e procurar um profissional para que possa usar a quantidade recomendada.