Médico que se parece com Jesus pode ter descoberto tratamento eficaz da Covid-19

PUBLICIDADE

O pesquisador e médico francês Didier Raoult virou uma das figuras mais comentadas do planeta nas últimas semanas. O motivo é o coronavírus. Didier Raoult pode ter descoberto a cura para a Covid-19, ainda que organizações digam que ainda é muito cedo para se dizer isso. 

Com aparência que lembra Jesus Cristo, Didier é tratado por muitos como um “cientista doidão”, pois tem um jeito extremamente popular de dar entrevistas. No entanto, veio da iniciativa dele o melhor tratamento, até o momento, para salvar as vidas de quem está com o Coronavírus. 

Para isso, o médico francês soma hidroxicloroquina + azitromicina, dois remédios muito conhecidos e baratos. Atenção, não existe ainda uma “prevenção” à Covid-19. Ou seja, não se pode tomar esse ou qualquer remédio sem recomendação médica. Esse conjunto de drogas está sendo usado em pacientes graves não só na França, mas também no Brasil. 

Em entrevista ao jornal francês Le Parisien, o médico falou sobre como tem sido os seus resultados com o uso da droga. O médico é perguntado se o governo francês o autorizou a fazer o tratamento. É então que ele explica que está tendo resultados e que não vai deixar seus pacientes morrerem.  

“Não, eu não ligo. Eu acho que existem pessoas que vivem na lua e que comparam os testes terapêuticos da AIDS com uma doença infecciosa emergente. Eu, como qualquer médico, uma vez demonstrado que um tratamento é eficaz, acho imoral não administrá-lo. É simples assim’, disse o médico, que para muitos, no futuro, pode até vencer o Nobel.