Morre famoso político do PT, vítima do coronavírus; colegas lamentam nas redes sociais

PUBLICIDADE

O Partido dos Trabalhadores (PT) teve a primeira vítima em decorrência da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus. O partido é o mesmo que integraram os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí confirmou, na manhã deste sábado, a primeira morte pela Covid-19. Trata-se do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, que era conhecido como Antônio Felícia.

O colega de partido de Dilma e Lula tinha 57 anos e chegou a ser atendido no Hospital Doutor José Brito Magalhães, em Piracuruca, porém não resistiu às complicações da Covid-19. O quadro da doença evoluiu muito rápido no corpo de Felícia, chegando ao imediato óbito.

Os exames de Felícia haviam testado positivo para o novo coronavírus. A secretaria relatou que o prefeito tinha histórico de diabetes, o que pode ter ocasionado a fatalidade da doença.

Colegas do prefeito lamentaram a morte nas redes sociais, como foi o caso da cientista política Mara Telles.

Populares também lamentaram a morte e a associaram com os comentários polêmicos de Bolsonaro em relação a quarentena pelo novo coronavírus.

https://twitter.com/haveamouseday/status/1243978478657122304

Vale frisar que os ex-presidentes petistas vem sendo atuantes contra o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que defende o fim do isolamento horizontal, optando por um isolamento vertical, onde nem todos ficam em casa para evitar o contágio.

O ex-presidente Lula contrariou Bolsonaro e pediu para que todos ficassem em casa em decorrência da disseminação do novo coronavírus. Nas redes sociais, muitos apoiam Bolsonaro, mas também há muitos contra o atual presidente. Segundo Bolsonaro, a economia brasileira poderia entrar em colapso com a paralisação do sistema.