Pediatras apontam cuidados essenciais para proteger seu filho do coronavírus

PUBLICIDADE

O novo coronavírus se tornou uma pandemia mundial, segundo a Organização Mundial de Saúde, tanto que isso gera muitas dúvidas entre os papais e as mamães sobre os cuidados com seus filhos. Para tanto, a Sociedade Brasileira de Pediatria divulgou alguns cuidados essenciais para proteger as crianças em meio à pandemia da Covid-19.

Lavar bem as mãos com água e sabão, esfregando-as com a torneira desligada, por cerca de 40 a 60 segundos, lavando bem entre os dedos, palma das mãos, dorso, esfregando bem as unhas, dedão e punho. Caso não possa lavar as mãos em algum momento, use alguma preparação com álcool 70%, como o álcool gel.

Procure desinfetar com frequência superfícies que sejam de toque comum, como mesas cadeiras, maçanetas, banheiros, pias, etc. Limpe e desinfete celulares, tablets, computadores e telas de televisão. Lave muito bem os brinquedos e bichos de pelúcia laváveis com água e sabão.

Permaneça dentro de sua casa o máximo de tempo possível e mantenha distância de no mínimo dois metros das pessoas, evitando contato com pessoas que tenham sintomas de tosse, espirros e febre.

Deixe a casa ventilada o máximo possível com janelas abertas, redobrando a segurança para as crianças. Ensine seus filhos a tossir e a espirrar em um lenço de papel, jogar fora e lavar as mãos depois.

Caso não tenha lenços de papel, ensino as crianças a tapar o rosto com o braço ao tossir ou espirrar, evitando colocar as mãos. Por fim, oriente as crianças a evitar tocar o rosto.