Vídeo: entregadores cospem nas mãos e esfregam nas encomendas de clientes antes da entrega

PUBLICIDADE

Imagens revoltantes estão circulando o mundo de maneira viral e mostram atitudes repugnantes realizadas por entregadores de encomendas. Um dos casos ocorreu nos Estados Unidos. Uma das residências, munidas com câmeras de vigilância, flagrou o momento em que o trabalhador cospe nas próprias mãos, esfregando-as na sequência na caixa de um comprador.

O vídeo inicial foi publicado por um estadunidense identificado como Marcus Martinez. O consumidor marcou a empresa prestadora do serviço juntamente com a publicação, solicitando que houvesse uma atitude com relação ao caso. A desconfiança contra o entregador veio após notar a presença de uma mancha úmida na caixa, levando-o a conferir as câmeras de vigilância, momento em que se deu conta da atitude revoltante.

Vale lembrar que os Estados Unidos são agora o epicentro global do novo coronavírus, com o maior número de pessoas contaminadas até o momento, de acordo com os números oficiais. A conduta do entregador pode ser até mesmo criminalizada, tendo em vista que ele está submetendo outras pessoas ao contágio, afinal de contas a principal forma de transmissão do agente infeccioso é pela saliva e pelas mucosas.

https://twitter.com/clownroyal_213/status/1243714380362993664

De acordo com a emissora de televisão Fox10, o cliente autor das denúncias fez uma descontaminação de si próprio e da caixa, logo após ter acesso ao conteúdo flagrado nas câmeras de vigilância. Na sequência, entrou em contato com a empresa prestadora do serviço, bem como com as autoridades policiais locais.

Em nota, a empresa declarou que o referido trabalhador não faz parte do seu quadro de funcionários, colocando-se à disposição das autoridades para a investigação do fato. Declarou também que não possui responsabilidade diante dos atos maliciosos que por ventura sejam praticados por algum dos membros de sua equipe.