Os meninos da Vila que foram promovidos e esperam um oportunidade com Jesualdo

PUBLICIDADE

Com a disseminação do coronavírus, vários segmentos no Brasil ficaram paralisados, já são duas semanas de paralisação.  O futebol foi um dos afetados pela doença. A pausa nos treinamentos e jogos impediu os planos do técnico Jesualdo Ferreira, que estava investindo nos garotos da base para o time do Santos.

Jesualdo promoveu três atletas para o time de base

O técnico português estava dando chance para os meninos da vila, que já integravam o elenco, além disso, Jesualdo promoveu três atletas: Alex Nascimento, zagueiro, e dois meio-campistas Ivonei e Anderson Ceará.
Anderson Ceará é meio de campo, tem 20 anos e já atuou no time profissional no ano de 2018, quando Cuca era técnico. Mas, pouco tempo após sua estreia, teve a infelicidade de lesionar o joelho. O atleta ficou sem poder atuar por longos sete meses. No meio de 2019 ele voltou para o time, mas só conseguiu  integrar o time B e o sub-20. Ceará é um atleta de qualidade, o camisa 10 é tratado como promessa no Santos e terá seu contrato finalizado em meados de 2021.

Coronavírus deu uma pausa nas melhorias

Ivonei é uma atleta que tem grande chance de crescer no time de base do clube. O jovem de 17 anos atua como segundo volante e conseguiu agradar o técnico português. No início de 2020 ele teve grande destaque na disputa da copa São Paulo de futebol Júnior. Em 2019, participou de alguns treinos no time profissional.
Alex Nascimento teve a honra de ser visto pelo português e conseguiu ser o primeiro jogador promovido pelo técnico. O atleta tem 20 anos e possui contrato com o peixe até 2023. Em 2019, ele foi usado no sub-20 e teve destaque. O zagueiro é canhoto e ainda não jogou no time profissional.