Prefeito do PT é o primeiro a morrer por coronavírus no estado do Piauí; doença evoluiu rápido

PUBLICIDADE

Com início na China, o novo coronavírus (Covid-19) se espalhou pelos países ao redor do mundo, devido ao fato de ser altamente contagioso. De acordo com o balancete oficial realizado pelas Secretarias de Saúde dos estados, o Brasil já chega a 92 mortos em decorrência da doença.

Nesta sexta-feira (27) foi registrada a primeira morte por Covid-19 no estado do Piauí. A vítima fatal dessa doença foi o prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, mais conhecido como Antônio Felícia. Era afiliado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

A confirmação que a morte foi realmente em decorrência da Covid-19 foi confirmada neste sábado (28), pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí. Para auferir a informação, foram realizados dois exames, onde ambos testaram positivo.

O prefeito tinha 58 anos de idade. Deu entrada no Hospital Dr. José Brito Magalhães, localizado no município de Piracuruca, no estado do Piauí. Antônio se queixava de dificuldades para respirar e tinha febre. De acordo com a equipe médica responsável pelo atendimento do prefeito, foi relatado que identificaram os sintomas do novo coronavírus, mas o quadro teria evoluído muito rápido, dificultando a recuperação.

Prefeito fazia parte do grupo de risco da doença

A cidade em que ele era prefeito fica a aproximadamente 234 km de Teresina, capital do estado. Fazia parte do grupo de risco do Covid-19, visto que, era diabético. “Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença”, dizia na nota informativa do governo estadual.