Médico revela ao vivo na CNN que isolamento pode trazer problemas de saúde e é cortado

PUBLICIDADE

Nesta semana, um médico falou sobre como o isolamento pode trazer problemas psicológicos a quem está na quarentena. O médico Anthony Wong tem a tese de que muitas doenças matam e que é preciso ter certo cuidado com o excesso de cuidados em meio de uma pandemia, pois ele também traz problemas. 

O especialista falava ao vivo com a CNN, quando a entrevista foi cortada. No momento do corte, a apresentadora da CNN,  Monalisa Perrone, disse que não estava conseguindo se comunicar direito com o profissional. 

Anthony Wong disse que o isolamento prolongado das pessoas gera problemas psicológicos graves e, muitas vezes, irreversíveis. Ele citava que muitas pessoas tiravam a própria vida por não terem o convívio social, além da ansiedade que a doença provocava nas pessoa.s 

Veja abaixo o vídeo que mostra o momento em que o médico é cortado da transmissão, segundo a CNN, por problemas na comunicação com ele. o vídeo viralizou na internet:

Nesse outro vídeo, o  médico fala que muitas epidemias matam mais do que o coronavírus e dá sua opinião sobre a doença.

O mesmo médico já havia defendido o chamado “isolamento vertical” em outros veículos. Ele deu uma entrevista, por exemplo, a TV Bandeirantes. 

Vale lembrar que o coronavírus, no mundo, já matou mais de 28 mil pessoas. Diferente do médico que foi cortado ao vivo na CNN, a Organização Mundial da Saúde (OMS) pede que o mínimo possível de pessoas vão às ruas. Nesse caso, ela recomenda o chamado ‘isolamento horizontal’, em que as mais diversas camadas da população ficam em casa.